Apresentação

I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro – PPGA

Mesas e Oficinas: de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2010.
Exposição: de 4 de dezembro de 2010 a 30 de janeiro de 2011.

O I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro parte da necessidade de tomar conhecimento de produções desenvolvidas nos Programas de Pós-graduação em Artes e de fomentar o debate e o intercâmbio entre os pesquisadores.

Sendo assim, a organização do evento fica a cargo de uma comissão formada por  discentes de três instituições públicas do Estado do Rio de Janeiro, parceiras do projeto através dos seus Departamentos de Pós-Graduação, a saber: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da colaboração dos representantes regionais da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Visuais (ANPAP) e com o apoio do 17º Encontro de Alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Ferderal do Rio de Janeiro (PPGAV-EBA-UFRJ).

A realização do referido encontro abre-se para a produção teórica e prática dos pesquisadores dos programas de pós-graduação stricto sensu em Artes de todo o Brasil, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, nas sedes do Centro de Arte Helio Oiticica, Parque das Ruínas e Museu da Maré, entre os meses de novembro de 2010 a janeiro de 2011.

Com o objetivo de fomentar o debate e aprofundar a troca de conhecimentos entre pesquisadores, expositores, ouvintes e sociedade em geral, o evento conta com a realização das seguintes atividades: mesas de discussão, oficinas e exposição.

A exposição será instalada no Parque das Ruínas, as oficinas acontecerão no Museu da Maré e no Centro de Arte Hélio Oiticica e as mesas no Centro de Arte Hélio Oiticica. As três categorias de trabalhos deverão ter  abordagem de temas concernentes às artes e seguir a temática do próprio encontro: [Des]limites da Arte: reencantamentos, impurezas e mutiplicidades.

Ao I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro caberá a seleção de trabalhos e realização de três dias de mesas durante o evento.

À Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Visuais (ANPAP) caberá a seleção de trabalhos e realização de dois dias de mesas.

Os interessados em enviar o resumo para o I ENCONTRO PPGA/RJ favor enviar para o email encontroppga@gmail.com

 
Anúncios

2 respostas a Apresentação

  1. ALEXANDRE GUIMARÃES diz:

    Parabenizo aos organizadores e responsáveis diretos pelas providências do I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro – PPGA.
    Adianto-me a dizer também que tenho interesse em participar do evento, apresentando comunicação pela linha Arte, Cognição e Cultura (PPGARTES-UERJ).
    att.
    Alexandre Guimarães

  2. KATIA CORREIA GORINI diz:

    Parabéns à comissao organizadora deste evento. E como mestre pela linha de pesquisa Imagem e Cultura PPGAV/EBA, tenho interesse em apresentar a comunicaçao: Memórias do Forno Monumento – Arte Ceramica Imbricada à Vida Cotidiana, que diz respeito ao encontro entre a artista plastica Celeida Tostes e a ceramista Augustinha do Morro do Chapéi Mangueira.
    Abçs, Katia Gorini.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s